26 de set. de 2012

EMEF. “Profª. Zilda Soares Baldi” supera meta do IDEB e está entre as melhores do Brasil


Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, divulgados em 22 de agosto de 2012, colocaram a EMEF. “Profª. Zilda Soares Baldi” entre as melhores escolas de nosso país. Com nota 5,5, a escola ficou acima da média estabelecida (5,2) para a faixa de ensino do 5º ao 9º ano e superou a média nacional.
Para a diretora Helem Suzi Busnardo Louzada e para a vice-diretora Márcia Helena Lima Gandolfo, o bom resultado obtido reforça a qualidade do ensino e o trabalho conjunto da direção, professores e funcionários. 
Criado em 2007, o IDEB é um indicador utilizado para medir a qualidade da escola e da rede de ensino. Calculado numa escala de 0 a 10, o Ideb toma como base o desempenho dos alunos em avaliações e é medido a cada dois anos. O objetivo é que o nosso país atinja nota 6,0 em 2022.
Segundo a direção da escola, uma soma de fatores credita esse excelente resultado conseguido, que passam pela estrutura da escola, aumentada recentemente, pelos recursos disponíveis para os professores e a valorização do desempenho dos alunos, que são estimulados com noções de cidadania e a serem sempre os melhores. Os professores são muito bem preparados: fazem planejamentos, estabelecem metas, promovem aulas diferenciadas, além de cursos de capitação para sua contínua formação.
A direção salienta ainda a disponibilidade de excelentes materiais didáticos oferecidos aos alunos, os projetos que os incentivam e os estimulam em diversas áreas do conhecimento: aula de xadrez, aula de dança, turmas de treinamento (futsal e atletismo), além dos plantões de dúvidas e da prática de recuperação paralela.
Por fim, Helem e Márcia reiteram que a participação mais ativa dos pais na escola tem sido bastante eficaz no ensino e aprendizagem dos alunos e que a contribuição da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação tem sido de suma importância para o bom trabalho que vem sendo realizado.

Autor: Deivid Ramos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário